NAS ASAS DA BORBOLETA


NAS ASAS DA BORBOLETA

Sou no mundo um passante, andarilho dardejante
Olhos ávidos, deslumbrados de beleza...
Sou no mundo borboleta, nem lagarta nem casulo
Não rastejo na miséria, não me escondo na riqueza

Do mundo não quero a tristeza... o medo a insegurança
Quero a alegria das cores, a liberdade da esperança,
No mundo, eu não serei apontado por ser mal educado
E não tratar com cuidado a casa que me acolheu

E quando chegar o fim do voo da borboleta
Ficarei nas cores e nos sorrisos
Deixarei o mundo mais colorido nas asas da borboleta!



Comentários

  1. Parabéns jovem borboleta! me fez lembrar de Cecília Meireles "Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira." Parabéns pelo Poema!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas