Poesia para amigo - Irmandade de almas













Irmandade de almas

Amigo não é colega, nem tão pouco conhecido
Amigo!...
É aquela pessoa que por nós nunca será esquecido,
E sempre, sempre será querido,
Com amigo não se briga, não se para de falar
Apenas damos um tempo, ai sim! Pra não brigar,
Mas quando a saudade aperta corremos pra abraçar,
Amigo não guarda ressentimentos,
Não inveja alegria, nem deseja a tristeza,
Amigo!... -É leal é verdadeiro-
Não muda de opinião pra agradar a multidão,
Amigo não concorda com nossos erros,
Muitas vezes é um não quando queríamos um sim,
Quando insistimos em não escutar e erramos,
Chora junto o amigo,
E não diz, eu avisei!
Diz a penas...
Porque não me escutou eu só queria o teu bem!
Amigo é aquela pessoa que quando lembramos sorrimos,
E quando choramos lembramos,
Na amizade a irmandade de almas
De amigos irmãos, unidos pela emoção
De alma e coração,
Independente de cor, sangue, credo ou religião
Amigo?... É amigo! Não importa a situação.



Comentários

  1. Linda parabéns, adoro vir aqui te visitar, uma barço tua amiga e fã.

    ResponderExcluir
  2. Olá Inoema, é a minha primeira visita na tua página, estou fazendo um trabalho de conclusão e o tema abordado é a amizade, e IRMANADADE DE ALMAS é perfeito para o embazamento poetico que pede, se estiver tudo ok quanto a eu usa-lo favor me enviar uma leberação por e-mail.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas