Respeito aos direitos autorais, desabafo de criação

     Meus queridos, permitam um desabafo, desta poetisa; estou bastante chateada, é só fazer uma pesquisa na net para ver o desrespeito com os poetas, poesia é sim, para ser compartilhada, é feita para levar emoção aos corações e sim nós as postamos, mas isso não dá o direito de se autointitular autores, o que me chateie muito não é ver minhas poesias órfãs de minha autoria, mas vê-las postadas e assinadas por usurpadores que sequer sabem rabiscar um verso, sim, pois se soubessem entenderia porque o mundo está cada vez mais pobre de poesia, o único pagamento que os poetas recebem é justamente o reconhecimento. Chateada!...


Um desabafo não do criador, mas da criação...

Sou poesia, rimas escolhidas
emoção expressada em versos,
sou sentimento recitado...
E em letras rabiscado,

Sou parte do meu criador

do poeta que sentiu a dor
que sorriu a alegria
e que sorveu o amor,

sou sussurro livre a quem quiser ouvir

lágrima jamais contida, sou tinta... sou tinta,
sou alegria escancarada, gargalhada ecoada
...que despertam a madrugada.

Sou, rastilho de pólvora no coração...
Sedenta boca a sussurrar emoção,
sou desabafo sibilando ao vento,
de tristeza, alegria... sou alento,

Leve-me em tuas mãos, compartilhe-me com emoção
No celular, tablet, note ou rabiscada em um papel
Mas não me deixe órfão ao léu.


Mantenha junto a mim 
a minha filiação.


...




Comentários

  1. Cara poetisa, sei bem o quanto chato é para nós os criadores ver outros usurparem nossos feitos como se de fato lhe coubessem esse direito, infelizmente é algo de rede globalizada.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existem pessoas que não respeitam o direito sagrado do escritor, mas para essas pessoas exite a lei, embora nosso pais seja um tanto lento com os abusos te internet.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas