Obra do criador - * Há quem olhe e pense Deus é gaúcho, sim senhor! *



















Obra do criador


Nos pampas do Rio Grande, na terra onde eu nasci
Sopra o vento minuano arteiro igual guri...
Faz reboliço onde passa e de fato nem disfarça
Que gosta mesmo é daqui...
Há quem olhe e se encante com o bailado das folhas
Que meio a contento são cabresteadas pelo vento...
Oh! Minuano aguerrido quando me pego distraído
Viajo na tua garupa a onde a vista alcançar...
Sei que é aqui na minha querência amada
Que um dia vou repousar...

Na fronteira, missões ou serra...no pampa, ou na capital
Não há sequer um vivente que não gabe contente
O orgulho da nossa gente da campanha ao litoral,
Gaúcho não é orelhano, sabem bem onde nasceu
Por mais que campeie o mundo afora,
Há apenas um lugar que o gaúcho chama de seu,
Onde o vento de rédea solta a reveria do tempo
Pastoreia os campos, afeita as arvores...
Feito cantiga sibilada no compasso do criador

Há quem olhe e pense... Deus é gaúcho, sim senhor!


Comentários

  1. Quem peleia jamais está morto. Regionalista? Jamais...gaúcho é expoente maior de real
    intento, em um país sem identidade, de cidadão cosmopolita e deveras, nacionalista.
    Brasileiro em derrotas, brasileiro de conquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aprochega vivente kkkk seja bem vindo, sou deveras orgulhosa do meu querido Rio Grande, tento ressaltar na poesia seus valores e suas glorias que marcaram e fazem parte do seu povo e sua história.

      "Mas não basta pra ser livre, ser forte, aguerrido e bravo; Povo que não tem virtude acaba por ser escravo."

      PS: Talvez goste de ler Orgulho Gaúcho e Mulher gaúcha.

      Agradecida pela visita e tão gentil comentário.

      Excluir
    2. Gratidão é toda minha, por momentos de deleite nesta peça de distinta qualidade.
      Linda poesia..."Toda obra-prima, terá sua matéria-prima". Sem mais ;)

      Por: Fernando.

      Excluir
  2. Poetisa a paixão que tu colocas nas poesias que fazes do RS é perceptível como se possível fosse toca-la nas palavras, parabéns deverás o RS é merecedor de tão bela poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus... obrigada, fico muito feliz comigo mesma quando consigo escrever sobre o meu Rio Grande fico realmente feliz e saber que gostou. bjs!

      Excluir
  3. Eu simplesmente me rendo ao amor que transmite em tuas poesias, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha assim vou ficar mais metida que esporá em dia de rodeio kkkk, obrigadaaa!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas